Ajnaman

De Mirr Enciclopédia

Centros vitais do planeta, locais nos quais o mana flui continuamente de modo mais intenso, facilitando assim a manipulação da realidade através de rituais arcanos. Utilizando-se de meios mágicos é possível observar que os Ajnaman são vórtices de energia que fluem do interior para o exterior do planeta e seu fluxo constante pode se degradar se houver degradação da fauna e flora local.

Nestes pontos a natureza tende a ser mais abundante e quando sofre alterações graves ou exploração leviana, grandes cataclismas naturais tendem a ser desencadeados.

O fluxo de energia que alimenta um Ajnaman provém dos Nady-Aman, canais vitais do planeta. Desta forma, os Ajnaman são interligados e alterações sofridas em um Ajnaman pode repercutir em outro que tenha um canal de energia correspondente. Seres que possuem relação estreita com a natureza podem perceber que regiões distantes do planeta estão, muitas vezes, conectadas por estes fluxos de mana.

Milhares de Ajnaman interconectados por centenas de milhares de Nady-Aman permeiam a superfície de Mirr. Porém estas estruturas diferenciam-se em tamanho, tipo de energia que emanam, estabilidade do vórtice entre outras características.

Ferramentas pessoais